Dia 30 de Março as 19h

Hoje em dia quase todo mundo fala em fake news, é um dos fenômenos da desinformação. É um problema que tem se tornado tão sério, que em 15 de Fevereiro de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que estamos atravessando não apenas uma pandemia, mas também uma infodemia, que representa um sério problema de saúde pública.

Para compreender esta questão e buscar soluções possíveis, convidamos duas especialistas:

Anna Brisola (Doutora em Ciência da Informação)
Anna Brisola

Jornalista, publicitária e doutora em Ciência da Informação, tem o foco de suas pesquisas em Desinformação, Fake News, Competência Crítica em Informação, Cidadania e Alfabetização em Mídia e Informação. Integra os grupos de pesquisa Perspectivas Filosóficas em Informação (Perfil-i) e Estudos críticos em informação e organização social (Escritos). Professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Design da UNISUAM.

Curriculo Lattes

Bruna Santos (Especialista em direito digital)
Bruna Santos

Membra da Coalizão Direitos na Rede, especialista em Direitos Digitais, Governança e Regulação da Internet e Coordenadora de Incidência na Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa.

Assista a live no link, ou aqui mesmo.

Todas as referências citadas durante a live serão colocadas aqui.


1 comentário

A importância estratégica da divulgação científica – Vida Conectada · 18 de fevereiro de 2022 às 11:10

[…] da revista NATURE (2020) com o título “Coronavirus misinformation needs engagement” expõe o mecanismo da desinformação em torno da pandemia de coronavírus, e destaca a importância do engajamento da sociedade, […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: