Print Friendly, PDF & Email

O documentário “Desvendando o Dilema das Redes” lançado na NETFLIX no dia 09 de Setembro, vem provocando um amplo debate, com concordâncias, críticas e ponderações. O documentário apresenta diversos problemas sérios relacionados ao uso da tecnologia, e ao mesmo tempo soluções simples que não resolvem o problema, que é amplo e complexo.

O debate que se dava no ambiente especializado, agora ganhou o espaço popular, e é preciso colaborar para que estes novos interlocutores compreendam e desvendem o Dilema das Redes.

Para dar inicio à este novo entendimento, convidamos dois especialistas para um debate ao vivo, “Devendando o Dilema das Redes”, O Professor Sérgio Amadeu da UFABC, e o Professor Arthur Bezerra do IBICT.

Sérgio Amadeu (UFABC)
Sérgio Amadeu da Silveira

Pesquisador e professor da UFABC.

Currículo Lattes

Arthur Bezerra (IBICT)
Arthur Coelho Bezerra

Pesquisador Titular do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT
Professor do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação – PPGCI IBICT UFRJ
Coordenador do grupo de pesquisa Escritos. Bolsista do CNPq.

Currículo Lattes

Ambos pesquisam o tema das relações sociais mediadas por algoritmos, modulação, e questões subjetivas relacionadas às redes sociais, assim como o capitalismo de vigilância.

Assista o debate gravado aqui mesmo.

Links, midias, referências & cia

Agora que a live acabou, vamos publicar links, referência, midias, documentos e tudo mais que foi falado, e muito mais. Se você lembrar de mais alguma coisa, comente que providenciamos.

Publicações de Sérgio Amadeu (UFABC)

Publicações de Arthur Coelho Bezerra

Publicações citadas durante a live


João Carlos Rebello Caribé

Mestre em Ciência da Informação pela UFRJ/PPGCI. Formado em Publicidade e Propaganda pela Estácio de Sá. Membro do Laboratório em Rede de Humanidades Digitais (LarHud) e do Estudos Críticos em Informação, Tecnologia e Organização Social (Escritos).

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.